segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Auto-conhecimento


            Apesar do meu sumiço do blog, muitas coisas aconteceram e ainda acontecem  por aqui. Há um grande descontentamento da minha parte por não ter tempo suficiente para fazer tudo o que eu gosto. Principalmente escrever sobre o que penso. Principalmente desabafar o peso de algumas coisas que eu carrego nas costas.

            Já estou parcialmente de férias, já fiz a maior parte das minhas obrigações, já viajei pra relaxar a mente e agora estou de volta. É... Mais ou menos a história da música do Rei e do seu cão Axaxá: “Eu cheguei em frente ao portão e o meu cachorro me sorriu latindo”... Entonces, eu voltei pra ficar porque aqui é o meu lugar. Hahaha Queria um lugar mais interessante pra ficar e passar meu tempo, mas por enquanto esse lugar (blog) me faz feliz. [pra quem não conhece, segue a música no final desse post]

            Nesse período eu consegui me conhecer melhor. Descobri o quanto eu estava sentindo falta dos meus amigos. Descobri que uma conversa a toa com alguém que realmente gosta de mim pode fazer muita diferença numa noite sem graça. Um exemplo disso foi uma ligação de um grande amigo da época da faculdade... Depois de quase um ano sem nos falarmos... Senti uma sensação tão boa ao ouvir a risada dele! Talvez o nome que posso dar à essa sensação é felicidade... É... Acho que foi isso.

            Sobre relacionamentos, eu descobri que eu sinto falta de ter alguém, mas que eu não aceito qualquer pessoa. Não quero ninguém que me controle e que seja minha dona... Também não quero alguém que seja indiferente a mim e que eu não faça diferença alguma. Quero alguém que também seja madura, que também seja independente, que tenha sentimentos e que saiba ser fofa. Eu acho que esse é ponto mais crítico. As pessoas não sabem mais ser gentis. Não há reciprocidade... Raramente alguém retribui algo que recebe. To meio cansada de tentar encontrar alguém especial... Sou do tipo que mando flores, que sente saudade, que gosta de gentilezas e de pessoas que tem opinião própria e que sabem o que é respeito e reciprocidade.

            Esse período fez com que várias rosas florescessem no meu jardim... Foi muito bom ver tudo colorido e enfeitado de novo, mas ninguém olha esse jardim do mesmo modo que eu... Ninguém tem vontade de cuidar do jardim como eu, entende? Isso faz com que eu me sinta muito diferente... Faz com que eu acabe me afastando de algumas coisas...

            Cansei de ouvir das pessoas aí pelas ruas que procuram relacionamentos, que também acham que respeito é fundamental se na prática delas isso não funciona! Cansei de encontrar gente pela metade, gente que gosta de fulano e o fulano que não gosta de ninguém. Cansei de aturar traumas causados por outras pessoas... Mereço muito mais que isso... Já reconheço o meu próprio valor.

            Viajei uns 200Km pra descansar a mente com amigos queridos... Me senti super bem no meio daquele mato cheio de borrachudos. Fiquei orgulhosa de mim mesma por ter dirigido o tempo todo sem me cansar e sem errar o caminho... Engraçado é que era uma viagem que eu tinha programado em fazer com “a namorada”, mas tudo bem. Foi muito bom assim mesmo. Foi a minha primeira viagem para o litoral norte. Eu ainda tenho trauma de água, e ainda não sei nadar, mas consegui entrar na piscina e consegui brincar um pouco no mar... Parece bobagem, mas pra mim foi um grande avanço.

             Sinto tanta falta de uma boa conversa... Nos últimos dias eu ando ficando algumas horas no tal portão virtual dando alguns “ois e olás” para algumas pessoas que passam, mas não convidei nenhuma para entrar. E acho que ainda não convidei porque as pessoas andam tão superficiais! Fazem tudo igual... Não me chamam a atenção. Mas o espaço está aqui guardado e ainda estou esperando por alguém diferente. rs


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário